Liberação de recursos beneficia todos os municípios do Vale do Ribeira

Governador autoriza construção de moradias e de obras contra enchentes em Eldorado

qua, 07/11/2001 - 14h43 | Do Portal do Governo


Eldorado – Durante evento de liberação de verbas estaduais para obras de prioridade regional e de infra-estrutura no Vale do Ribeira, nesta quarta-feira, dia 7, o governador Geraldo Alckmin também anunciou a liberação de recursos para cada um dos municípios que integram a região. ‘Todos os municípios foram atendidos, independentemente da sigla partidária. Não tem partido para atender o povo, é uma obrigação do Governo’, disse.

O município de Eldorado recebeu R$ 410 mil, que serão utilizados na manutenção de estradas rurais, ampliação da rede de energia elétrica do bairro industrial, aquisição de caminhões-basculantes e veículos para a área da saúde e de serviços sociais.

Alckmin autorizou a construção de 107 unidades habitacionais do Programa ‘Sonho Meu’ na cidade. Ele acrescentou que, se a prefeitura conseguir mais um terreno, o Estado poderá fornecer cestas de materiais para construção de mais moradias em sistema de mutirão. O município também vai receber recursos de R$ 595 mil, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que serão utilizados para obras de contenção contra enchentes, calçamento da Praça Nossa Senhora da Guia, construção do Centro Esportivo Mário Covas, remodelação da entrada da cidade, colocação de placas de comunicação visual e organização das comemorações de fim de ano. Para as obras contra enchentes, o governador informou que o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) vai definir, em conjunto com a prefeitura, a solução de melhor custo-benefício para o problema.

Valéria Cintra