Lembo recebe homenagem de corretores de imóveis

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes comemorou 26º aniversário da promulgação da lei que regulamentou a profissão

qui, 13/05/2004 - 7h13 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira, dia 12, no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, da comemoração do 26º aniversário da lei que regulamentou a profissão de corretor de imóveis. No evento, promovido pelo CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – o vice-governador Cláudio Lembo foi homenageado pela categoria, por ter sido também corretor de imóveis.

Ao receber do presidente da entidade, José Augusto Viana Neto, uma placa comemorativa, o vice-governador agradeceu emocionado e afirmou que tem orgulho dessa profissão. ‘Vejo na figura de cada um dos senhores o rosto do meu pai, corretor de imóveis. A vida toda ele exibia a carteira de corretor e através dele aprendi a admirar essa profissão notável, tornando-me também um corretor de imóveis’.

Cláudio Lembo ressaltou que admira a profissão porque permite que toda a intermediação se faça com dignidade, com ética, com respeito, dando segurança à propriedade, um bem que foi analisado pelos corretores nos seus registros, na sua documentação.

Alckmin disse que a lei que regulamentou a profissão trouxe um duplo bem. ‘Um bem aos corretores de imóveis e um bem à sociedade. Aos corretores porque exige capacitação, preparo, requisitos para o exercício profissional do corretor, que precisa ser talentoso, perseverante, bem informado, ter credibilidade, idoneidade. À sociedade na medida que se estabeleceram requisitos, orgãos normativos e fiscalizadores como o Creci.’

Para o governador, a cadeia produtiva do setor da construção civil é forte geração de empregos. ‘Só aqui na Região Metropolitana, o setor gera 350 mil empregos diretos, e os corretores são promotores do desenvolvimento, do emprego e renda, que é o País mais precisa.’

O presidente da entidade, José Augusto Viana Neto falou da importância e da valorização cada vez maior dos 66 mil corretores no Estado. E homenageou também o ex-ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto, um dos responsáveis pela promulgação da lei, em 1978.