Lembo pede reflexão sobre ética nos meios de comunicação

Governador participou de missa na Praia Grande em homenagem a São Benedito

dom, 28/05/2006 - 14h26 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou, na manhã deste domingo, de uma missa em homenagem a São Benedito, em igreja localizada na cidade de Praia Grande, litoral sul.

Em seu discurso, ao final da solenidade religiosa cujo o tema era comunicação social, o governador pediu para que os meios de comunicação elaborassem novos códigos éticos individuais.

Registrou serem os atuais códigos éticos superados pelos acontecimentos próprios do século XXI, onde a urbanização levou a novas formas de convívio e a presença das organizações criminosas, que buscam desestruturar as instituições e a própria comunidade.

Julgou culpados dos últimos acontecimentos, todos os segmentos sociais, inclusive o governo, este, segundo o governador, tem obrigação específica com a segurança pública, a educação e a saúde, mas todos os integrantes da sociedade possuem iguais obrigações na sua preservação e desenvolvimento sadio.

Ao término de seu discurso, enfatizou a necessidade de cada segmento refletir sobre a sociedade contemporânea e, de maneira especial, os meios de comunicação cuja a data se comemora hoje.