Lembo participa da abertura do 2º Fórum Regional de Águas Minerais e Turismo

Evento está sendo realizado em Itapecerica da Serra

qui, 10/11/2005 - 11h08 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Cláudio Lembo, participou nesta quinta-feira, dia 10, da abertura do 2º Fórum Regional de Águas Minerais e Turismo, em Itapecerica da Serra.

Com o objetivo de promover a exploração sustentável de água mineral, o Fórum reúne municípios situados na região Sudoeste da capital. Participaram os municípios de São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Cotia, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Taboão da Serra.

‘Esse evento é importante porque busca a preservação do meio ambiente e a exploração auto-sustentável da água’, comentou Lembo.

Voltado à discussão de propostas para a ampliação das indústrias de Águas Minerais, o primeiro Fórum resultou em um Plano Diretor de Hidromineração, elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que demonstrou como pode ser realizada a exploração das minas de água, respeitando o uso dos recursos renováveis.

Esta segunda edição vai apresentar o Arranjo Produtivo Local (APL), documento elaborado com dados do IPT, que identifica fatores e condições para o aproveitamento econômico e sustentável das águas minerais na região. Esse projeto teve a colaboração do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento do Estado.

Macedo Júnior / Jaina Carvalho