Lembo abre Conferência no Parlamento Latino-Americano

Presidente do Parlamento Latino-Americano, deputado Ney Lopes, elogiou o governador em exercício: “ele é um símbolo de ética na política brasile

qua, 11/06/2003 - 21h19 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Cláudio Lembo, participou nesta quarta-feira, dia 11, da abertura da Conferência Parlamentar e Controle da Corrupção – Desafios Políticos na América Latina, que está sendo realizada no Parlamento Latino-Americano até sexta-feira próxima.

Lembo colocou São Paulo à disposição de cada um dos integrantes da Parlamentares Latino-Americanos contra a Corrupção (PLACC) e afirmou que os temas a serem discutidos na conferência poderão ser examinados dentro da estrutura organizacional do Estado.

Ao destacar que a transparência do governo é fundamental no combate à corrupção, ele ressaltou que todos os atos do Governo nos últimos anos foram “absolutamente” transparentes. “Estou convicto que só a publicidade de todos os atos permite que não haja corrupção”.

Lembo enfatizou que o problema da corrupção tem de ser estudado não apenas nos governos, mas também nas grandes corporações internacionais “que violam direitos de seus integrantes, acionistas e da comunidade”. O governador também defendeu o pluralismo nos meios de comunicação. “Isso é necessário para que haja conflitos de idéias e as comunidades possam examinar o que ocorre nos governos”.

A conferência, organizada pela PLACC tem por objetivo promover uma ação parlamentar política e legislativa contra todas as formas de corrupção, defender a estabilidade institucional e os valores éticos da sociedade democrática. Conta com a presença de várias delegações da América Latina. A PLACC é braço regional da Organização Mundial de Parlamentares contra a Corrupção (OMPACC) e conta com o apoio Banco Mundial e da Organização Mundial dos Estados Americanos (OEA).

O presidente do Parlamento Latino-Americano, deputado Ney Lopes, elogiou o governador em exercício: “ele é um símbolo de ética na política brasileira.”

Lilian Santos