Leitura: Arquivo do Estado contará com Biblioteca Circulante

Inauguração será nesta terça-feira, dia 21, às 11 horas

ter, 21/10/2003 - 10h04 | Do Portal do Governo

Boa notícia para os leitores aficionados: nesta terça-feira (21), a Biblioteca Dr. João Antonio da Fonseca, localizada no Arquivo do Estado, inaugura, às 11 horas, com a presença da secretária de Estado da Cultura Cláudia Costin, seu projeto de Biblioteca Circulante.

A ação faz parte do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores” e traz um grande avanço no âmbito das bibliotecas do bairro de Santana, pois será a única circulante da região. Composta por 30 mil volumes, a biblioteca passará a atender, além de pesquisadores in loco, o público em geral para empréstimo domiciliar de parte de seu acervo. Inicialmente serão disponibilizados materiais literários infanto-juvenil, adulto e outros, totalizando 3.600 livros. Para fazer o cadastro, basta levar o RG, 1 foto ¾ e comprovante de residência.

Quem for ao Arquivo do Estado poderá conferir também a exposição Arte pela valorização da vida animal, em cartaz na Galeria Principal. A mostra é resultado do projeto homônimo do Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte (MICA), coordenado por Maria José Soares. Estão expostos cerca de 700 trabalhos, entre desenhos, pinturas, colagens e sucatas, realizados por crianças e jovens com idade entre 4 e 18 anos.

Setor de empréstimos da Biblioteca Dr. João Antonio da Fonseca
Inauguração: Dia 21, terça-feira, às 11 horas

ARQUIVO DO ESTADO

Rua Voluntários da Pátria, 596. Santana. Tel.: 6221-4785
De terça a domingo, 9h às 17h. Entrada franca
www.arquivoestado.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

C.C.