LDO para 2006 é apresentada e enviada à Assembléia Legislativa

O governador Geraldo Alckmin encaminhou a lei nesta quinta-feira, dia 28

sex, 29/04/2005 - 17h59 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, dia 28, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2006. Criada em 1988, a lei determina que seja elaborado um documento que sugira como deve ser gasto o dinheiro público durante o próximo ano.

As sugestões nascem durante as audiências públicas que permitem a qualquer cidadão do Estado participar. Em 2005, pela primeira vez, os temas foram debatidos por meio de audiências eletrônicas. Cerca de mil pessoas votaram em três mil sugestões.

A partir daí, essas sugestões são compiladas e enviadas para a aprovação dos deputados estaduais. “É parte de nosso dever, agora, trabalhar para a aprovação destes projetos para atingirmos as metas orçamentárias de responsabilidade do governo estadual”, afirmou Martus Tavares, secretário estadual de Economia e Planejamento.

De acordo com Tavares, é muito importante que todos saibam fazer a devida leitura deste documento e compreendam todos os investimentos sugeridos. “Se uma parte da área social teve seu orçamento rebaixado não significa que está sendo deixado de lado. Com certeza, ou já se encontra em um estágio avançado que não precisa receber mais tanta verba, ou então foi reprogramado.”

Confira aqui a íntegra da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2006.

Fernanda Canto