Lazer: Zôo de São Paulo oferece visita crepuscular noturna

Participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna de um zoológico

sex, 11/07/2003 - 13h10 | Do Portal do Governo

A visita crepuscular noturna é a mais nova atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Nesta, os participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna de um zoológico!

São mais de vinte espécies animais de hábito crepuscular e noturno, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia. Estes animais, na natureza, saem para forragear ou caçar durante à noite. E, ainda, animais da fauna nativa como gambás e morcegos podem passear livremente pelo parque.

Através de um programa de Enriquecimento Comportamental Animal, alguns animais exploram seus recintos de maneira ainda mais interessante!

Logo no início do passeio, o visitante pode ver de perto e até tocar uma coruja e uma jibóia, sempre acompanhado por técnicos do Zôo.

É possível observar porcos-espinho passeando livremente em seus recintos, tamanduás-bandeira, onças e jaguatiricas se alimentando, e lobos-guará, tão raros de se observar durante o dia!

O passeio fica especialmente emocionante na área dos tigres e leões, onde o visitante passa bem próximo aos animais, podendo escutar ao longe, o uivo dos lobos europeus!

Uma atração a parte são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos que, curiosamente saem de suas casas para observar o que está acontecendo!

É uma passeio inesquecível! Uma experiência diferente, emocionante e agradável!

A visita custa R$50,00 por pessoa e o pagamento é realizado através de depósito em conta corrente da Fundação.

O passeio ocorre esporadicamente, às sextas-feiras, a partir das 18h30. Para participar, inscreva-se através do telefone 5073-0811, ramais 2127 ou 2071.

Da Assessoria de Imprensa do Zoológico

M.J.