Lazer: VII Revelando SP traz diversas atrações musicais

Jongo, batuque, noite de São João, culinária são algumas das opções de lazer

qui, 18/09/2003 - 18h17 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 19, prosseguem as atrações do VII Revelando SP no Parque da Água Branca a partir das 9 horas

Haverá animais na arena, com carros de boi, tropas de mulas, pôneis e cavalos, além de estandes de culinária e artesanato Às 12h, começam as apresentações de catira, dança de São Gonçalo, quadrilhas, folias de reis, dança de fitas, reunindo 14 grupos de cidades diversas.

À noite, a partir das 20h, será realizado o V Encontro das manifestações cosmopolitas, com grupos de jongo, batuque, samba de caboclo. Entre eles, o jongo de Lagoinha, um dos mais antigos que preserva essa tradição e o maracatu de Osasco. A III Noite de São João reúne atrações do ciclo joanino: levantamento do mastro, pau de sebo, pula fogueira, passagem pelas brasas.

No Rancho Tropeiro, violeiros e sanfoneiros animam a noite, onde também são degustados pratos típicos da tradição tropeira: afogado, quirera com frango, quitutes de milho, o exótico ‘rojão’ e o café caipira, com bolinho de chuva feito no fogão à lenha. Até a meia noite.

No sábado, destaque fica por conta do Festival de Bonecos de rua e Cabeções, às 12h; Encontro de Folias de Reis a partir das 11h; Festa de Cosme e Damião, às 15h e a Corrida de Cavalhada, às 16h. As atrações prosseguem com a III Noite dos Tambores, às 19h e no Rancho Tropeiro, até meia noite.

O VII Revelando SP termina no próximo domingo, dia 21, com uma intensa programação desde às 9h, reunindo corrida de Cavalhada, congadas, moçambiques, romeiros, cavaleiros e carros de bois. A despedida da imagem de Nossa Senhora Aparecida será às 16h.

13 a 21 de setembro – 9h às 21h

Data: até o próximo domingo, dia 21
Horário: das 9h às 21 horas
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455
Telefone: (11) 3672-1732 / 3673-9428 / 3673-0244
Confira a programação completa no site www.cultura.sp.gov.br.

Da Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.