Lazer: Metrô promove 13 atrações culturais até o próximo dia 31

As atrações podem ser acompanhadas gratuitamente

sáb, 24/07/2004 - 13h41 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô promove 13 exposições artístico-culturais em várias estações até o próximo dia 31. As atrações podem ser acompanhadas gratuitamente por quem estiver dentro do sistema metroviário.

‘Olga – Muitas paixões numa só vida’: exposição, de 26 de julho a 27 de agosto, de fotos, figurinos e objetos cenográficos do filme brasileiro ‘Olga’, na Estação República, da Linha 3-Vermelha (Barra Funda-Corinthians/Itaquera). Na oportunidade, serão projetados, em uma tela de plasma, o trailer e o making off do filme. Os visitantes da exposição poderão participar de promoção que premiará 250 pessoas com ingressos duplos para ver o filme em sessão especial.

Gravuras, de Evandro Carlos Jardim, na vitrine do Masp (Museu de Arte de São Paulo) dentro da Estação Trianon-Masp da Linha 2-Verde (Vila Madalena-Ana Rosa). São 27 obras, cedidas pelo Masp, de um dos maiores nomes da gravura brasileira.

‘P&B2′(preto e branco ao quadrado): exposição de 35 quadros do artista plástico Marcelo Gutierrez ‘Gutz’, a partir de aplicações com material reciclado.Estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha (Barra Funda – Corinthians/Itaquera).

‘O Universo Feminino na Propaganda’, na Estação Vila Madalena , da Linha 2-Verde (Vila Madalena-Ana Rosa).Mostra que revela as mudanças sócio-culturais do país retratando as diversas imagens idealizadas que, ao longo das últimas décadas, foram associadas às mulheres pela criação publicitária, a partir de cartazes, rótulos, fotografias e ventarolas integrantes de peças publicitárias realizadas a partir de 1920 para as marcas de bebidas da empresa AmBev (American Beverage Co.).

‘São Paulo: um caso de Amor com 450 Pontos de Vista’, na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde. Trata-se de exposição fotográfca inédita, a quarta de uma série de seis, com imagens realizadas por 450 fotógrafos lembrando os 450 anos da cidade de São Paulo.

’60 Anos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP’: exposição, na Estação Clínicas, de 80 fotografias sobre os 60 anos de existência deste que é um dos mais renomados centros hospitalares e de pesquisa médica da América Latina.

Quatro exposições do Greenpeace na Estação Sé

O Greenpeace, organização internacional dedicada à defesa do meio ambiente, apresenta quatro exposições temáticas, reunidas na Estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha). ‘Amazônia’ destaca a importância e as ameaças de devastação ambiental da maior floresta tropical do mundo.’Energia’ enfoca as novas alternativas de energia limpa e renovável, como a eólica, a solar e a da biomassa.’Substâncias Tóxicas’ ressalta os perigos de compostos químicos tóxicos para o meio ambiente e para a saúde humana.’Transgênicos’ concentra atenção na engenharia genética e nos alimentos gerados a partir de sua utilização.

‘São Paulo em Aquarelas’: na Estação Corinthians/Itaquera, traz obras da artista plástica Diana Dorothèa Danon, com foco nos bairros paulistanos do Brás e Luz.

‘Jovens da Febem revelam São Paulo’: exposição de fotos, na Estação Brás (Linha 3-Vermelha), feitas por adolescentes internos da Febem tendo como tema pontos históricos da capital paulista em seus 450 anos de vida.

Vitrine de Ikebana: instalação permanente, com renovação periódica de trabalhos, desta arte milenar japonesa baseada em arranjos florais, na Estação Liberdade (Linha 1-Azul).

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo -Metrô
C.A.