Lazer: Exposições nas estações do Metrô

Usuários poderão conferir as exposições durante todo o mês de janeiro

seg, 13/01/2003 - 20h51 | Do Portal do Governo

Para os paulistanos que ficaram na cidade uma das opções de lazer são as exposições do Metrô para o mês de janeiro. Para começar, os usuários poderão comemorar os 80 anos do artista plástico Aldemir Martins, que destaca, dentre as 70 gravuras expostas, cinco décadas de produção, com técnicas de xilogravura, metal, serigrafia e litografia. Os apreciadores também vão ter a oportunidade de conhecer a estação Largo Treze, da nova linha 5 – Lilás do Metrô, que liga Capão Redondo ao Largo Treze, na zona Sul da capital.

Outra opção é a Vitrine do Masp, na estação Trianon-Masp do Metrô. Lá estão expostas gravuras do artista plástico Manabu Mabe, que consagrou-se como o mais importante pintor nipo-brasileiro nas décadas de 50 a 90, tendo alcançado renome internacional.

A estação Sé apresenta a exposição ‘Comgás – 130 Anos Presente na Cidade de São Paulo’, composta por 12 painéis que retratam dois importantes momentos da implantação do gás na cidade: quando ele surge no Brasil e na cidade de São Paulo, no final do século XIX, e com a chegada do gás natural, no início do século XXI. Nesse percurso, a história do gás é vista pela perspectiva de sua relação com a história de São Paulo, explicitando o papel do gás como fator de desenvolvimento e a retomada importante e necessária do uso dessa fonte de energia. Mas a novidade não pára por aí. Entre os dias 20 a 25 de janeiro, a exposição contará com a presença e a música do grupo Trovadores Urbanos. As apresentações serão realizadas entre 12h e 13h30.

Quem prefere as flores deve ir à estação Liberdade do Metrô. Lá a milenar arte do Ikebana, exposta na Vitrine de Ikebana.

M.J.