Lazer: Escolas podem visitar o rio Tietê e participar de atividades educativas

A atividade é direcionada aos alunos do ensino fundamental e médio

qui, 03/10/2002 - 15h41 | Do Portal do Governo

Foto: Regata de inauguração da Ponte das Bandeiras Rio Tietê, ‘Quem te viu, quem te vê’, é uma atividade educativa, desenvolvida pelo Centro Cultural Rio Tietê, através da Oficina de Arte e Reflexão sobre a Natureza, sob agendamento prévio por parte das escolas interessadas ou grupos organizados.

A atividade é direcionada aos alunos do ensino fundamental, e médio , com duração de 90 minutos e visa estabelecer um confronto entre os participantes, criando-se um espaço de reflexão e aprendizagem sobre o Rio Tietê e a sua importância histórica e ambiental, assim como sobre o tema ‘Reciclar para não desperdiçar’.

O transporte dos Estudantes ao Parque Ecólogico do Tietê, Centro de Lazer de Engenheiro Goulart, sito na Rua Guira Acangatara, 70 – Bloco C, local do evento, será de responsabilidade dos participantes. Informações através do telefone 6958-1477, ramal 215 e 227 com os professores Vitor ou Berbel.


Parque Ecológico do Tietê – Centro de lazer Eng. Goulart

Situado parte na Cidade de São Paulo e parte no Município de Guarulhos, o Parque possui cerca de 12 milhões e meio de metros quadrados, onde estão distribuídos, em seu Núcleo de Lazer, diferentes tipos de equipamentos educacionais, esportivos e interativos com a natureza, assim como lagos e matas que servem de refúgio para animais silvestres, proporcionando ao visitante lazer sadio e ecológico.

Parque Ecológico do Tietê