Lazer: Começa neste final de semana o Projeto Viver no Parque

A expectativa é que o projeto atenda cerca de 20 mil pessoas

sex, 16/12/2005 - 20h08 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana (17 e 18/12), o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e em convênio com a Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, dá o Pontapé Inicial no Projeto Viver no Parque. O evento realizado no Parque da Juventude contará com oficinas de dança, no sábado e domingo, e show do grupo de maracatu Viralatisse, a partir das 16 horas de domingo.

Intitulada Vem Dançar, a oficina de dança promoverá no sábado, das 9 às 12 horas; e das 14 às 17 horas, aulas de Street Dance. No domingo, nos mesmos horários, acontecerão aulas de Dança de Salão. A oficina é gratuita. Para participar basta se inscrever 30 minutos antes do início. São 60 vagas por período.

O objetivo do Projeto Viver no Parque é proporcionar aos jovens de 12 a 24 anos e moradores da região que freqüentam o Parque da Juventude a oportunidade de vivenciar experiências e se desenvolver por meio de elementos de cultura.

A expectativa é que o projeto atenda cerca de 20 mil pessoas, entre os meses de janeiro e abril, primeira etapa do programa, que prevê inúmeras atividades gratuitas de arte-educação, lazer, cultura e cidadania. Serão
cinco oficinas: Contadores de Histórias, Noções de Jardinagem, Recreação Circense, Vem Dançar e Arte Sucata, em dois turnos: manhã e tarde, aos sábados e domingos.

Por meio destas vivências, os jovens terão um contato mais estreito com diversos tipos de linguagens, técnicas e idéias, ajudando a desenvolver sua capacidade de interferir e interagir. ‘A idéia é despertá-los para uma nova
postura perante a sociedade, orientar o desenvolvimento pessoal de cada participante e permitir que descubram um novo caminho nas atividades culturais, contribuindo, assim, para a redução da violência’, comenta o Secretário da Juventude, Esportes e Lazer Lars Grael.

No Parque também serão realizadas campanhas para doação de sucatas, livros, vasos, entre outros materiais que serão utilizados nas atividades posteriores. ‘Trata-se de uma forma de estimular o espírito de solidariedade, contribuir para a formação e aprimoramento dos participantes, além de colaborar para o surgimento de novos talentos’, observa Grael.

Pontapé inicial do Projeto Viver no Parque

Oficina Vem Dançar: 60 vagas em cada turno p/ jovens de 12 a 24 anos.
Inscrições gratuitas: 30 minutos antes de cada aula

Street Dance: sábado, das 9h às 12h; e das 14h às 17h.

Dança de Salão: domingo, das 9h às 12h; e das 14h às 17h.

Show: Grupo de Maracatur Viralatisse, domingo, às 16h, entrada franca.

Local: Parque da Juventude: Av. Zaki Narchi, 1300 – Santana.Metrô Carandiru

Secretaria Estadual da Juventude
C.A.