Lars Grael assume a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

Cerimônia de transmissão do cargo foi realizada nesta terça-feira, dia 7

ter, 07/01/2003 - 17h48 | Do Portal do Governo

O ex-secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, assumiu nesta terça-feira, dia 7, a pasta da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. A transmissão de cargo reuniu, na sede da secretaria, o ministro do Esporte, Aguinelo Queiroz, Luciana Temer Castelo Branco, a antiga secretária, além de prefeitos, deputados, secretários de Estado, e diretores das principais federações esportivas de São Paulo. Alguns ilustres atletas também marcaram presença, como Éder Jofre, Pampa, Aurélio Miguel, Hortência e Magic Paula.

Em seu discurso, Lars Grael nomeou a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo como carro chefe do esporte nacional e ressaltou a união com o ministério do Esporte, Secretaria Municipal de Esporte e outros parceiros. Também lembrou a forte participação do esporte como fator de inclusão social. Ao finalizar, o novo secretário desejou “bons ventos e bom dia” a todos.

O ministro do Esporte, Aguinelo Queiroz, concluiu a cerimônia da transmissão de cargo com discurso informal, que reforçou o papel do esporte como grande instrumento de valorização humana. Segundo ele, “o trabalho e o esporte em São Paulo e no Brasil ganhará com a experiência e o conhecimento do nosso secretário Lars Grael”.

Sobre Lars Grael

O paulistano Lars Schmidt Grael tem 38 anos, é casado e pai de três filhos. Velejador, ganhou medalhas de bronze nas Olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996). Também foi campeão mundial em 1983, pentacampeão sul-americano e 13 vezes campeão brasileiro. Ocupou de 2001 a 2002 o cargo de secretário Nacional de Esporte. Atualmente integra a Comissão de Esporte e Meio Ambiente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer