Publicações do Instituto de Economia Agrícola estão na internet

Internautas acessam todas as publicações divulgadas ao longo dos 67 anos do instituto

qua, 26/08/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

Todas as publicações do Instituto de Economia Agrícola (IEA) agora estão disponíveis na internet.  Os internautas que quiserem conhecer mais sobre estatísticas agrícolas, relatórios de pesquisas, teses e entre outros itens, podem acessar a página do instituto http://www.iea.sp.gov.br/out/index.php e clicar no link publicações. 

O trabalho foi realizado em duas etapas. A primeira disponibilizou todas as revistas publicadas pelo IEA a partir de 1992. A segunda etapa foi iniciada em 2008 e consistiu no resgate, escaneamento e disponibilização das publicações anteriores. 

A Revista de Economia Agrícola, que no passado era denominada Agricultura em São Paulo, está disponível desde 1951, quando o IEA ainda era chamado Subdivisão de Economia Rural. 

A primeira revista Informações Econômicas data de 30 de janeiro de 1972 e passou a ser o veículo de divulgação das análises dos mercados agrícolas. 

A segunda etapa do trabalho não se restringiu a disponibilizar as revistas, mas englobou também as teses e dissertações, livros, prognósticos, relatórios de pesquisa e outros. 

Do Instituto de Economia Agrícola