Lançada a pedra fundamental para o campus II da USP de São Carlos

nd

qua, 21/11/2001 - 14h59 | Do Portal do Governo


São Carlos – Foi dado hoje o primeiro passo para a expansão do campus II da USP de São Carlos. A cerimônia do lançamento da pedra a fundamental da nova unidade foi realizada com a presença do governador Geraldo Alckmin, que na manhã desta quarta-feira, dia 21, participou da inauguração do Centro Tecnológico da TAM, no município.

As atividades no campus II começarão parcialmente em 2004, beneficiando alunos do recém-criado curso de Engenharia Aeronáutica. No ano que vem as aulas deste curso já serão ministradas no atual campus e, no futuro, serão transferidas gradativamente para o campus II. O atual campus não comporta mais a construção de novos prédios.

O governador ressaltou que os paulistas têm muito orgulho da Univerisidade de São Paulo. ‘É com alegria que vemos a universidade de São Carlos se aproximar do 50 anos de fundação, dando início a uma nova jornada que é a criação de um novo campus’, afirmou. Alckmin lembrou que o Ensino Superior terá mais investimentos estaduais no ano que vem. ‘Incluímos mais R$ 50 milhões no orçamento de 2002 para ampliar o ensino universitário gratuito no Estado’. Os recursos permitirão, entre outras ações, o aumento do número de vagas.

Participaram do evento o reitor da Universidade de São Paulo, Jacques Marcovitch, que está deixando o cargo no final desta semana, e o novo reitor Adolpho José Melfi, e o prefeito de São Carlos, Nilton Lima Neto.

Valéria Cintra