Kits de uniforme escolar são entregues para 900 alunos da Capital

Evento realizado nesta quarta-feira, dia 24, contou com a participação da presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin

qua, 24/09/2003 - 12h31 | Do Portal do Governo

Novecentos kits de uniformes escolares foram doados nesta quarta-feira, dia 24, aos alunos da Escola Estadual Amélia Moncom Ramponi, no Parque Sabará, zona Sul da capital. A iniciativa foi realizada em parceria pela Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) e a Secretaria da Educação.

Participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin; o presidente da ABRAVEST, Roberto Chadad; e o representante da Cia Brasileira de Alumínio Sr. Delmo Niccoli.

Cada kit é composto por calça, duas camisetas, um pulôver, duas cuecas ou calcinhas, dois pares de meia e um par de tênis, doados pela Companhia Brasileira de Alumínio. O objetivo é fornecer kits a alunos das escolas estaduais, com uniformes de qualidade e produzidos de acordo com as normas técnicas brasileiras. As calças são fabricadas pela Alpargatas-Santista Têxtil; as camisas, cuecas e calcinhas, pela Hering; as meias pela Lupo; o pulôver, pela Paramount/Lânsul e o tênis, pela Agabê.

A doação faz parte da campanha “Vista uma Criança, Invista na Educação” que foi lançada oficialmente em outubro de 1997, durante a Semana da Criança. A iniciativa já beneficiou mais de 30 mil alunos totalizando 278,73 mil peças doadas.

Para participar da campanha a empresa interessada deve entrar em contato com a ABRAVEST pelo telefone (11) 3887-4500. Inicialmente, deve definir quantos kits pretende patrocinar e escolher uma escola estadual ou uma região específica para receber a doação. Em seguida, deverá ser feito o levantamento dos estudantes a serem atendidos, por sexo, idade e manequim.