Juventude: Unidade feminina da Febem terá salão de beleza para capacitar jovens

Parceria com a iniciativa privada vai montar um salão profissional e capacitar adolescentes em penteado, tintura e manicure

qua, 29/10/2003 - 16h16 | Do Portal do Governo

As adolescentes da Febem vão receber um novo espaço dentro da Unidade de Internação da Mooca, totalmente voltado para o perfil da mulher. É o Brasil Beleza, um salão de beleza onde as jovens irão aprender técnicas de penteado, tintura e manicure. O espaço será inaugurado nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, às 11 horas.

Uma sala decorada com espelhos e acessórios, nos moldes de um salão profissional, será o espaço onde estas jovens poderão praticar tudo que irão aprender nos cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, que terá a duração de três meses e será coordenado por profissionais do Mod´s Hair, uma franquia francesa presente em 14 países e no Brasil é administrada pelo master franqueado Richard Metairon, dono do salão de beleza Beka International.

A primeira turma terá vinte adolescentes, 12 alunas para o curso de assistente de cabeleireiro e 8 alunas para o curso de manicure e pedicure. Esta iniciativa teve início em junho, quando Metairon foi conhecer a unidade e ficou comovido com a motivação das jovens em participar das inúmeras atividades que são desenvolvidas no cotidiano do internato. Com esse sentimento, o profissional se prontificou a colocar os profissionais de seu salão para ministrar cursos completos de capacitação.

A Diretoria de Parcerias da Febem buscou contato com empresas das áreas de cosméticos e de acessórios para beleza e a adesão foi surpreendente. Parceiros como Ikesaki (cadeiras e lavatórios), Taiff (secadores e acessórios), Niasi (esmaltes e removedores para unhas), Schwarzkopf (shampoos, coloração e tratamentos), Central de Cabelos (modelos de cabeças com cabelos), Estação (comunicação visual) e Marco Mariutti Design se engajaram no projeto do Brasil Beleza.

A união destes parceiros vai abrir mais uma oportunidade de trabalho para as internas da Febem, que, de outra forma não teriam qualquer perspectiva de empregabilidade.

Presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lucia Alckmin, do secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, do presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, além da atriz Regina Duarte e da apresentadora Astrid Fontenelle.

Data: sexta-feira, 31 de outubro
Horário 11 horas
Local: Unidade de Internação da Mooca – Rua Japuruchita, 300 – Mooca – São Paulo

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A.