Juventude: Semifinal da Copa Febem acontece simultaneamente na Capital e Litoral

Os jogos serão realizados neste final de semana

sex, 08/04/2005 - 22h58 | Do Portal do Governo

Os finalistas da Copa Febem de Futebol serão conhecidos neste final de semana. O estádio do Morumbi, na Capital, e o estádio Urbano Caldeira, em Santos, serão os locais onde as quatro equipes jogarão.

Em São Paulo, o time da unidade de internação Casa do Atleta, comandado pelo ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, enfrenta a equipe da unidade Rio Dourado, de Lins, na preliminar de São Paulo e Ponte Preta.

Em Santos, na Vila Belmiro, a unidade 17- Eucalipto joga com a UI Guarujá, na preliminar de Santos e Paulista.

A Copa Febem é resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ao todo, o torneio contou com a participação de 272 jovens de todo o Estado, distribuídos em 16 times. O campeonato é realizado por meio eliminatórias simples.

Saiba mais sobre os quatro times finalistas:

  • Melhor ataque: UI-17 – A equipe do Complexo Tatuapé foi a que mais deu trabalho aos adversários, nas rodadas anteriores. O time já marcou 10 gols no campeonato. Em segundo lugar vem o time da UI-Guarujá, com oito gols; seguido das equipes da UI-Rio Dourado (de Lins), com 7 gols; e UI-10 (também do Complexo Tatuapé), com 6 gols marcados.
  • Melhor defesa: UI-Rio Dourado (Lins) – O único time do interior do estado classificado para a reta final da Copa Febem tem a defesa menos vazada do torneio. Sofreu apenas dois gols até o momento. Na seqüência, vem o time da UI-10, com três gols sofridos e; empatados na terceira colocação, estão os times da UI-Guarujá e UI-17, cada um com 4 gols sofridos.
  • Melhor saldo de gols – Na hora de pesar na balança os gols marcados e dos gols sofridos, o ataque da UI-17, considerado o melhor do torneio, garantiu supremacia. Com 10 gols marcados e 4 sofridos, a equipe tem o melhor saldo de gols da Copa Febem (+6). Atrás, em segundo lugar, vem a UI-Rio Dourado, com +5; UI-Guarujá, em terceiro lugar, com +4; e na lanterninha a UI-10, com +3.
  • Equipe mais disciplinada – Com apenas um cartão amarelo recebido, a equipe da UI-10 tem a melhor conduta do torneio, até agora. Em segundo lugar, com três cartões amarelos, está a equipe da UI-17, seguida pela UI-Guarujá, com 5 cartões amarelos, e UI-Rio Dourado, com 3 cartões amarelos e dois vermelhos.