Juventude: Secretaria realiza Projeto Navega São Paulo

Projeto esportivo e social já formou mais de 600 jovens em todo o estado

sex, 31/12/2004 - 12h32 | Do Portal do Governo

O núcleo santista do Projeto Navega São Paulo realiza neste domingo, dia 2, a primeira aula de 2005, que contará com a presença do núcleo da Praia Grande. ‘Cerca de 50 jovens vão participar dessa homenagem’, conta José Rubens Domingues, coordenador do projeto na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer.

O Navega São Paulo é uma ação social e esportiva da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer que ensina a prática da vela, remo e canoagem para crianças entre 12 e 15 anos da rede pública de ensino. Em Santos, o projeto foi lançado no dia 27 de outubro e foi implementado com as parcerias da Sabesp, Prefeitura Municipal, Clube Internacional de Regatas e Clube Regatas Santista. Até dezembro, o núcleo já atendeu 80 jovens e até o final do primeiro semestre de 2005, terá atingido a meta de 200 jovens. Na cidade vizinha, Praia Grande, já foram atendidos 310 jovens.

O estado de São Paulo conta hoje com 4 núcleos do Navega São Paulo em funcionamento (Praia Grande, Presidente Epitácio, São Bernardo do Campo e Santos), além de três outros núcleos ainda em fase de licitação (Cubatão, São Vicente e Piracicaba). Os municípios de Piraju e Ilhabela possuem o projeto na versão federal, chamado de Navegar e implementado por Lars Grael durante sua atuação na Secretaria.