Juventude: Secretaria realiza Fórum Permanente da Juventude

Evento na próxima quarta-feira também apresentará o Portal da Juventude, site que integra os programas do Estado voltados aos jovens

seg, 21/02/2005 - 12h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer organiza, na próxima quarta-feira, dia 23, no Memorial da América Latina, o primeiro Fórum Permanente da Juventude, com o objetivo de identificar e potencializar todos os programas e ações do governo criado para os jovens. O esforço, que inclui o trabalho de diversas secretarias estaduais, vai desde a criação do grupo Técnico de Juventude, ligado ao Comitê Gestor de Política Social do Estado, até o levantamento de programas específicos e voltados prioritariamente para esta faixa etária.

Os dados consolidam informações e classificam todos os programas em áreas temáticas como: qualidade de vida, lazer e cidadania, educação e trabalho

O Fórum visa comunicar as ações que o governo possui e balizar os programas em desenvolvimento. Desta forma pretende ouvir e integrar o que o jovem tem a dizer sobre as suas necessidades.

Na ocasião será apresentado o Portal da Juventude, site que está sendo criado para integrar todos os programas governamentais para o jovem. O veículo será um guia da cidadania, além de atuar como elo entre as atividades oferecidas ao jovem e a parceria da sociedade civil e Estado.

Os trabalhos do Fórum Permanente da Juventude serão entregues ao Comitê Gestor de Política Social ainda em dezembro. A previsão é que sejam realizados quatro fóruns para a juventude, sendo que os outros três estão previstos para acontecerem no primeiro semestre de 2005.

Fórum Permanente da Juventude
Data: Quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2005
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Capital
Horário: Das 9h às 17h

(LRK)