Juventude: Secretaria promove eventos itinerantes com atrações, prêmios e solidariedade

Eventos realizados em parceria com a rádio Jovem Pan são abertos ao público e ocorrem em espaços públicos

sex, 17/10/2003 - 14h35 | Do Portal do Governo

A Secretária de Estado da Juventude e Coordenadoria da Juventude está organizando, em parceria com a rádio Jovem Pan FM, eventos itinerantes que reúnem muitas atrações, prêmios, artistas e solidariedade. Os eventos são abertos ao público e ocorrem das 10h às 18h, em espaços públicos da cidade.

Para curtir as atrações, os interessados deverão trocar de 1 kg de alimento não perecível, que dará ‘acesso’ aos esportes radicais da festa. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo de Solidariedade do Estado.

Neste sábado, dia 18, as atividades serão realizadas no Parque da Juventude, rua Zaki Narchi, 1309, Carandiru. Para o entretenimento a Jovem Pan contratou os equipamentos abaixo:

Queda livre

É um sistema móvel que permite saltos livres, sem elásticos, pára-quedas ou qualquer outro tipo de suporte. O participante é elevado por uma equipe especializada em uma plataforma a uma altura de aproximadamente 60 metros, com o apoio de um guindaste móvel. Assim que a plataforma atinge a sua altura máxima o participante salta em queda livre de 30 metros com total segurança. Após os 30 metros de queda, é amortecido por um quadrado de redes flexíveis a 20 metros do chão, onde os infláveis laterais da rede proporcionam uma aterrissagem segura, suave e muito confortável.

Full Pipe

Tem a estrutura de um enorme balanço com uma prancha conectada em sua base. No centro da prancha é montado um rolamento que permite giros de 360º no eixo vertical. Por meio de impulsos do corpo é possível realizar loopings com a ajuda de um contrapeso.

Bungee Run

É uma competição também conhecida como corrida elástica. Utiliza uma pista dupla inflável, onde dois participantes correm contra a resistência de um cabo elástico preso ao corpo. O objetivo é fazer com que os participantes consigam alcançar uma meta estipulada pelo monitor, desafiando seu próprio limite. Ideal para crianças, adolescentes e até adultos.

Os locais dos próximos eventos são:

  • Dia 25 de outubro – Assembléia Legislativa
  • Dia 1º de novembro- Pça. Largo do Campo Limpo

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude