Juventude: Secretaria lança Guia de pistas de skate

Lançamento da publicação acontece nesta quarta-feira, dia 26

seg, 24/11/2003 - 20h25 | Do Portal do Governo

O skate brasileiro obteve mais uma grande conquista: O Guia de Pistas 2004. O guia é uma parceria da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Programas para a Juventude, com a 100% Skate e Imprensa Oficial. O lançamento da publicação acontece nesta quarta-feira, dia 26, no auditório da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

O Guia de Pistas 2004 destaca cada detalhe encontrado nas 721 pistas e picos de rua espalhados por todos os cantos do Brasil, tudo devidamente catalogado. Trata-se de uma iniciativa única sobre o skate brasileiro e não apenas uma simples listagem. O Guia, que está na sua segunda edição, presta um serviço de informação importante aos skatistas nacionais.

Todas as pistas citadas acompanham dados básicos como data de fundação, localização e obstáculos, dentre elas 50 das novas pistas públicas na cidade de São Paulo. A publicação revela os melhores horários para a sessão de skate, possui 525 fotos ilustrativas, cita dicas de famosos skatistas e muito mais.

Na ocasião estarão presentes o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, o coordenador de Programas para a Juventude, Sidney Doring Guerra (Magal), o deputado Estadual Alberto Turco Loco Hiar, entre outros.

Para o coordenador Magal, “é uma conquista do esporte, principalmente para o skate, que até pouco tempo era uma modalidade discriminada pelas autoridades. Hoje, o skate é um dos esportes que mais se desenvolve no país e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo”.

Serviço:
Coquetel de Lançamento do Guia de Pistas 2004
– Local: Auditório Caio Pompeu de Toledo, no Espaço da Juventude – Rua XV de Novembro, 347– Centro
– Horário: 18 horas