Juventude: Secretaria inaugura mais núcleo do Projeto Navega SP

Novo núcleo pretende atender cerca de 200 crianças da rede pública estadual

sex, 03/06/2005 - 17h07 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 4, a partir das 14 horas, será inaugurado o Projeto Navega SP, núcleo São Vicente, na Av. Nações Unidas, 1701, Vila Margarida.

Será o sexto núcleo Navega SP no Estado sendo o quarto na baixada Santista. Este atenderá cerca de 200 jovens da rede pública por semestre e será especialista nas modalidades de remo e canoagem.

O Navega SP/São Vicente é uma ação social da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e faz parte do programa ESPORTE SOCIAL. Tem parceria da Prefeitura Municipal de São Vicente e apoio da SABESP.

O Governo do Estado investiu cerca de 96 mil para manutenção e pagamento de funcionários e mais de 150 mil no repasse de embarcações, foram 27 entre veleiros (Optmist e Dingue), caiaques (k1 escola), barcos a remo (canoes escola) e embarcações de apoio. A prefeitura de São Vicente investiu 400 mil transformando um antigo galpão de fábrica em um centro municipal de esportes náuticos.

Na inauguração serão feitas demonstrações das modalidades e uma ‘Navegada Ecológica’ na região. O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael participará do evento.