Juventude: Secretaria estadual e Prefeitura de Mairiporã lançam mais um núcleo do Projeto Navega SP

Novo núcleo, que de ser entregue em Setembro, pretende atender cerca de 200 crianças da rede pública estadual

qua, 20/07/2005 - 21h14 | Do Portal do Governo

Foi aprovado pela Diretoria da Sabesp o apoio financeiro para a implementação do Projeto Navega no Município de Mairiporã. Este será o sétimo núcleo do projeto que já conta com pólos nas cidades de Presidente Epitácio, Praia Grande, Santos, São Bernardo,Cubatão e São Vicente.

O Navega SP de Mairiporã contará com investimentos na ordem de 250.000,00 (duzentos e cinqüenta reais) além de investimentos para a construção de um galpão para a guarda dos barcos com banheiros e vestiários para os alunos pela Prefeitura de Mairiporã.

O Projeto será implantado no Parque Central da Cidade e atenderá cerca de 200 alunos da rede pública nas modalidades de remo, vela e canoagem. Em Mairiporã o Navega SP conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação que agregará atividades complementares na Biblioteca Municipal, localizada ao lado do Parque.

“Mairiporã tem um grande potencial náutico e poderá sediar grandes eventos de remo e canoagem já que a represa tem espaço para a montagem de uma raia oficial que atende as necessidades das modalidades”, explica o secretário Lars Grael.

Os jovens da rede pública, com idade entre 12 e 15 anos, terão a disposição a partir de setembro 32 embarcações : 10 veleiros optmist; 10 barcos a remo (caneos escola); 10 caiaques (K1 escola) e duas embarcações de apoio, além de coletes, uniformes e reforço alimentar.

As atividades do projeto serão gerenciadas pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e terá como parceria técnica a Federação Paulista de Remo

Assessoria de Comunicação Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer
C.A.