Juventude: Projeto Navega São Paulo inaugura Núcleo na Billings

Unidade de São Bernardo do Campo vai ensinar vela, remo e canoagem para 160 estudantes

seg, 27/09/2004 - 8h52 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 27, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo inaugura, no Parque Estoril, km 29 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, mais um núcleo do Projeto Navega São Paulo. O programa tem a parceria da Sabesp, Prefeitura de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Remo e também faz parte do projeto “Pró-Billings”, que visa revitalizar a represa.

Em São Bernardo do Campo, o Navega São Paulo vai atender jovens das escolas públicas, entre 12 e 15 anos, com aulas de remo, vela e canoagem, num investimento de aproximadamente 200 mil reais. Para tanto, estão sendo disponibilizados 10 Canoes (barcos a remo); 10 Kl (canoagem); 8 Optmist (veleiro) e 1 Dingue (veleiro) e ainda duas embarcações de apoio.

Além desta nova unidade em São Bernardo do Campo, o Projeto Navega São Paulo já está em funcionamento nos municípios de Presidente Epitácio e Praia Grande e inaugura, no próximo mês, mais uma unidade em Santos.

O projeto Navega São Paulo foi criado pelo velejador e atual secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lars Grael. O objetivo é ampliar a cultura dos esportes náuticos, garantir a integração social e desenvolver o espírito de equipe. Os alunos da rede pública de ensino que participam deste programa também ampliam o respeito pelo meio ambiente e consolidam o espírito de equipe dos esportes náuticos.

Data: Segunda-feira, 27 de setembro de 2004
Horário: 10 horas
Local: Parque Estoril – km 29 da Via Anchieta – São Bernardo do Campo/SP