Juventude: Presidente da Febem recebe representantes da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos

Encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 27

seg, 27/06/2005 - 15h29 | Do Portal do Governo

Representantes da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, órgão vinculado ao Governo Federal, participaram nesta segunda-feira, dia 27, de uma reunião com a presidente da Febem, Berenice Giannella. No encontro – solicitado pelo presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Nilmário Miranda – participaram o coordenador da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulo Marques; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Fernando da Silva; os representantes do Ministério Público Federal, Paula Fernandes Martins Costa e Flávia Borges Margi, além do deputado federal Walter Barelli.

Novas Unidades

As novas unidades que o Governo do Estado de São Paulo irá construir foi uma das pautas da reunião. A presidente da Febem adiantou que os novos prédios terão câmeras de vigilância 24 horas. As imagens poderão ser assistidas da sede da fundação, em São Paulo. O intuito é reduzir os casos de rebeliões e agressões entre jovens e agentes educacionais. ‘Todos saberão quem e onde se iniciou o problema. Passaremos as responsabilizar o autor da infração e não todos os jovens da unidade’, explica.

Para Berenice Giannella, a Febem tem como meta ressocializar e reeducar os jovens. Ela deixou claro que sem disciplina não há plano pedagógico nenhum que dê certo.

Os representantes do órgão de defesa dos direitos humanos colocaram-se à disposição para ajudar no trabalho de convencimento aos prefeitos que relutam em ceder espaços para a construção das novas unidades.

Da Assessoria de Imprensa da Febem