Juventude: Parceria da Febem oferece oportunidade a adolescentes e profissionais de Bauru

O projeto será desenvolvido durante um ano

qui, 03/07/2003 - 21h10 | Do Portal do Governo

Um trabalho em conjunto entre a Fundação Estadual do Bem-Estar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai possibilitar a capacitação de 72 jovens internos da unidade de Bauru na área de construção civil.

O Senai doará cinco kits profissionalizantes de pedreiro, pintor residencial, eletricista predial, carpinteiro telhadista e encanador e o CMDCA irá contratar instrutores capacitados nestas áreas e que tenham perfil para atuar com os adolescentes.

Objetivo é dar oportunidade para que estes adolescentes, quando desinternados, tenham capacitação para conseguir um emprego, além de se tornarem agentes multiplicadores, passando este conhecimento adquirido à família. O projeto será desenvolvido durante um ano, atendendo a todos os adolescentes, em sistema de rodízio. O curso, com duração de três meses (180 horas), terá aulas diárias e o acompanhamento da equipe técnica da unidade, que fará a avaliação do desempenho dos jovens.

Contratação de instrutores

O processo de seleção dos instrutores será feito por meio de prova e entrevista. As inscrições para a provas serão no dia 14 de julho, das 8 às 14 horas, na rua Azarias Leite, 10-69, no centro de Bauru. Os interessados devem apresentar currículo junto com a ficha de inscrição. A prova teórica será no dia 9 de agosto, às 8 horas, no mesmo local da inscrição. A divulgação da classificação será publicada no dia 17 de agosto e as entrevistas com os classificados acontecem entre os dias 18 e 22 de agosto. O resultado final sai no dia 31 de agosto.

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A