Juventude: Meninas da Febem terão cursos profissionalizantes na área comercial

Projeto faz parte do programa Empresário Amigo da Febem e dará emprego a 00 jovens de unidades femininas

sex, 06/02/2004 - 21h33 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira (12), às 15 horas, no Internato Parada de Taipas, a rede de escolas de educação tecnológica e informática Bit Company receberá o selo Empresário Amigo da Febem pelo projeto de qualificação e emprego para jovens da Febem.

A empresa oferece gratuitamente três cursos profissionalizantes – atendimento, vendas e telemarketing – para jovens atendidas nas unidades femininas.

Posteriormente, a rede de escolas de educação tecnológica e informática contratará 100 alunas para um programa de estágio, com possibilidade de efetivação. Os cursos começam no dia 20 de fevereiro.

As unidades da Febem atendidas serão o Internato Parada de Taipas (Zona Norte de São Paulo) e a Unidade de Semiliberdade Feminina, na Penha (Zona Leste), ambos femininos. Em um segundo momento, o projeto será estendido a outras unidades.

Em Taipas, serão beneficiadas 40 meninas nos três cursos, com possibilidade de revezamento entre as turmas. As aulas, com duas horas de duração, serão realizadas uma vez por semana. O curso será concluído em quatro meses.

Outras 10 meninas farão o curso de Telemarketing na unidade da Penha. Estas, por estarem em regime de semiliberdade, podem ser contratadas pela BIT depois de fazerem estágio remunerado em uma das escolas.

As meninas voltarão para a unidade da Febem todos os dias após o trabalho até estarem em liberdade. Caso não haja número mínimo de meninas, a turma será completada com internas de outras unidades femininas.

O programa de estágio será realizado, em princípio, nas escolas da BIT Company do Paraíso, Vila Mariana, e Itaim Bibi, como projeto piloto, podendo ser expandido para as demais escolas da rede no Estado. Algumas escolas do interior, como as de São José do Rio Preto, já mostraram interesse em aderir ao projeto.

Assessoria de Comunicação Social – Febem-SP
C.A.