Juventude: Mais dois finalistas do torneio de futsal serão conhecidos nesta quarta-feira

Os jogos serão no Cemesc/Marília

ter, 30/08/2005 - 18h04 | Do Portal do Governo

As unidades de Marília, São José do Rio Preto, Lins, Bauru e Araçatuba disputam nesta quarta-feira, 31 de agosto, mais duas vagas para a fase regional do I Torneio Estadual de Futsal da Febem. Os jogos serão no Cemesc/Marília.

Após golear a unidade Rio Novo por 9 a 3, a equipe da Febem de Araraquara consagrou-se campeã da região de Sorocaba. O jogo foi disputado na unidade de Sorocaba na última quinta-feira, 26 de agosto. Outras cinco unidades participaram das eliminatórias no local.Os dois finalistas garantiram vaga para semifinal da fase regional do interior. Cerca de 300 pessoas acompanharam de perto as partidas na unidade.

Outros dois times classificados para semifinal são São José dos Campos e Guarujá, que disputaram a final da chapa Litoral-Vale do Paraíba. São José levantou o caneco depois de venceu a partida por 2 a 1 nos pênaltis, após empatar por 5 a 5 no tempo normal.

Os últimos classificados para a fase do interior serão conhecidos no dia 14 de setembro. Cinco equipes de Tupi Paulista brigam por duas vagas na próxima fase.

Os jogos são disputados em regiões da capital, interior, Grande São Paulo e litoral. O campeonato envolve 600 adolescentes de 54 unidades e tem como objetivo possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários, além de estimular a prática de atividades esportivas.

“O Futsal na Febem pode contribuir de maneira positiva na ressocialização dos internos, na mudança de hábitos, nos conceitos de cooperação e nas transformações de atitudes e disciplina” diz a presidente da Febem, Berenice Maria Giannella.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
C.A.