Juventude: Jovens da Febem Vila São Vicente participam de corrida de revezamento

Prova será realizada no autódromo de Interlagos no próximo dia 5

qui, 02/06/2005 - 20h42 | Do Portal do Governo

A unidade da Febem Vila São Vicente levará dez adolescentes para
participarem do III Super 40km de revezamento, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no próximo domingo, dia 5, às 9 horas.
A equipe inscrita na categoria juvenil, de 17 a 19 anos, está determinada.

Os atletas pretendem cumprir a prova em 3 horas 16 minutos, sendo que cada jovem correrá quatro quilômetros. ‘Nos orgulhamos de poder dar uma oportunidade aos adolescentes que, muitas vezes, chegam aqui
desacreditados e com baixa-estima. Queremos mostrar para eles que todos têm potencial, basta acreditar’, afirma o diretor da unidade, Luiz Ribeiro Lopez.

Os professores de educação física da unidade Silvio Ferreira, Paulo Sérgio e Rosângela Domingos, treinam há cinco meses a equipe de atletismo, composta por 32 adolescentes, de segunda a quinta-feira.
Para essa corrida foram escolhidos os que se destacaram nos treinos.
‘Alguns adolescentes já têm experiência neste tipo de prova como o Jonas e o Fernando. No início do ano eles participaram da Maratona de São Paulo’, diz a treinadora Rosângela Domingos’.

A unidade já inscreveu jovens nas corridas de São Silvestre, Troféu Cidade de São Paulo e na Maratona de São Paulo. A próxima corrida será Meia Maratona de Campinas.

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A.