Juventude: Jovens da Febem participam na segunda semana dos Jogos Abertos 2003

As competições começam na próxima segunda-feira, dia 7

seg, 07/07/2003 - 9h07 | Do Portal do Governo

Todas as unidades da Febem na Capital vão estar envolvidas com a segunda semana de atividades dos Jogos Abertos 2003, já a partir de segunda-feira, dia 7. No Interior as disputas serão realizadas a partir do dia 14.

O evento esportivo está movimentando mais de 1.600 jovens internados em 57 das 68 unidades da Febem, desde o dia 1º de julho, com o objetivo de desenvolver, por meio do esporte, o espírito da fraternidade e da competição saudável. O encerramento da competição, com as partidas finais, será realizado no Ginásio Baby Barione, em São Paulo.

Modalidades já encerradas

Feminino

A primeira semana de jogos terminou em terceiro lugar para as meninas do Internato Feminino de Parada de Taipas, nas modalidades voleibol e futsal. No primeiro e segundo lugares ficaram escolas da rede estadual e municipal de ensino, convidadas para integrar a competição e assim estimular o convívio entre as internas e as estudantes da
comunidade. As convidadas foram as escolas estaduais Brigadeiro Eduardo Gomes e Parque das Nações Unidas, e a escola municipal de Ensino Fundamental Deputado Rogê Ferreira.

Masculino

O atletismo, como sempre ocorre, foi realizado numa única seqüência, nos dias 3 e 4 de julho. Os vencedores e respectivas modalidades foram estes:

Arremesso de peso

Em primeiro lugar ficou a unidade de internação Mogno, do Complexo Tatuapé, com o arremesso de 15m16. Em segundo, a unidade de internação Jacarandá, do Complexo Franco da Rocha, com arremesso de 13m53 e, em terceiro, a unidade de internação José Carlos Pace também do Tatuapé, com arremesso de 13m4.

Salto em distância

O primeiro lugar foi para a unidade de internação Rio Grande, com um salto de 5m11. Em segundo a unidade de internação Cerejeira, com um salto de 4m78, e em terceiro lugar a unidade de internação Mangueira, com um salto de 4m7. Todas do Complexo Tatuapé.

3.000 metros

Em primeiro lugar ficou a unidade de internação Casa do Atleta, que cumpriu a prova em 11m8s. Em segundo, a unidade de internação Seringueira, com o tempo de 11m22s e em terceiro a unidade de internação Tom Jobim, com o tempo de
11m25s. Todas do Complexo Tatuapé.

Revezamento 4 x 100

O primeiro lugar ficou para a equipe do internato Jequitibá de Campinas. Em segundo, foi a equipe da unidade de internação Parnaíba do Complexo Tatuapé e o terceiro lugar ficou para a equipe da unidade de internação Jacarandá, do Complexo Franco da Rocha.

Salto em altura

Em primeiro lugar ficou a unidade de internação Rio Grande do Complexo Tatuapé, que atingiu um salto de 1m62. Em segundo, a unidade de internação Mogno, também do Tatuapé, com o salto de 1m61 e o terceiro lugar foi
para a unidade de internação Jacarandá com o salto de 1m59.

100 metros rasos

O primeiro lugar foi para a unidade de internação Palmeira que alcançou o tempo de 12s50. Em segundo ficou o internato Jequitibá de Campinas com o tempo de 12s49 e em terceiro lugar a unidade de internação Araucária, com o
tempo de 12s65.

Assessoria de Comunicação Social – Febem

M.J.