Juventude: Jogos da quinta rodada da Copa Febem acontecem neste final de semana

Ao todo, são 272 adolescentes distribuídos em 16 times na competição

sáb, 12/03/2005 - 17h15 | Do Portal do Governo

Dois jogos da Copa Febem acontecem neste fim de semana, nas preliminares do Paulistão 2005. No sábado, a UI35 – Rio São Francisco, do Complexo Brás, enfrenta o Internato Encosta Norte, na preliminar de São Paulo e Rio Branco, no Morumbi.

No domingo, o segundo jogo da rodada será na preliminar de Palmeiras e Portuguesa, no Parque Antártica. A UI Araraquara enfrenta a UI Guarujá. Ambos os jogos tem início às 13 horas. Ao final da partida, todos os adolescentes vão receber medalhas de honra ao mérito pela participação no evento.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ao todo, são 272 adolescentes distribuídos em 16 times na competição. Os jogos estão sendo realizados por meio de eliminatórias simples.

O campeonato segue ainda por mais cinco rodadas até o dia 17 de abril, quando o público conhecerá o vencedor da Copa Febem de Futebol 2005. O objetivo de todo esse trabalho é recuperar a auto-estima dos jovens e, principalmente, revelar talentos como aconteceu com o meia-atacante, Pablo Calfany, ex-interno da Febem. Ele atualmente treina na divisão de base do São Paulo e mora no alojamento do clube,
em Barueri.

Assessoria de imprensa da Febem
C.A.