Juventude: Febem promove campeonato inédito de basquete

Torneio contará com a participação de cerca de 130 adolescentes, de 26 unidades do Estado

seg, 23/05/2005 - 15h55 | Do Portal do Governo

Os adolescentes da Febem que participam das aulas de basquetebol vão disputar um torneio inédito nesta modalidade esportiva. Trata-se do I Campeonato Estadual de Basquete, organizado pelo Departamento de Esportes da fundação.

As primeiras partidas do torneio terão início no próximo dia 24, a partir das 8h30, no Complexo Brás. A abertura do evento contará com um quadrangular, envolvendo três unidades do próprio Complexo Brás (34, 35 e 36) e a unidade de São Vicente.
Ao todo, serão dois meses de jogos, onde 26 unidades disputarão o título de melhor time da Febem. O objetivo é incentivar a prática de esportes e o interesse pelo basquete, como forma de buscar a recuperação dos jovens tutelados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Para o diretor da área esportiva da Febem, Carlos Alberto Robles, o esporte é uma das melhores saídas para inserir o jovem novamente à sociedade. “O que queremos é mostrar para eles (internos) outros caminhos na vida e, tenho certeza que por meio do esporte eles encontrarão esses novos rumos com mais facilidade’, acredita. ‘Já realizamos a Copa Febem de Futebol, torneios de xadrez, entre outros eventos internos, nas 73 unidades onde atuamos. Nossa parte está sendo desempenhada. O resto vai depender deles”, conclui.

No dia 25 de maio, no Complexo de Ribeirão Preto, o jogo será entre as unidades Rio Novo (Iaras) e Rio Pardo (Ribeirão Preto). O torneio terá a presença do Secretário Municipal de Esportes da cidade e técnico da seleção brasileira de basquete, Aluízio Ferreira, conhecido como Lula.

Vale lembrar que a final do I Campeonato Estadual de Basquetebol da Febem já está marcada para o dia 1º de julho, no Ginásio Baby Barioni, em São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social – Febem
C.A.