Juventude: Falcão o melhor jogador do mundo de futsal visita unidade da Febem

O jogador irá dar uma palestra para os cerca de 70 adolescentes da unidade

seg, 03/01/2005 - 16h18 | Do Portal do Governo

O ala Falcão, da seleção brasileira de Futsal e eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa visita, nesta terça-feira, dia 4, às 11 horas da manhã, a unidade de Internação Pirituba,na Zona Oeste da Capital.

Ele vai dar uma palestra para os cerca de 70 adolescentes da unidade, e ao final da conversa Falcão mostrará sua habilidade com a bola para os funcionários e adolescentes.

O secretário de Justiça e Defesa da Cidadania e presidente da Febem, Alexandre de Moraes, aprova a visita de profissionais do esporte dentro das unidades da Febem com a intenção de incentivar a prática do esporte entre os jovens. “Quanto mais exemplos conseguirmos mostrar aos jovens, mais fácil fica o trabalho dos professores de educação física com os internos. A visita do melhor jogador de futsal do mundo em uma unidade
da Febem é sempre positiva na ressocialização dos adolescentes”.

O craque fechou contrato até junho de 2005 com o São Paulo Futebol Clube. Aos 27 anos, Falcão tenta pela terceira vez acertar no futebol de campo. Em 2001 ele fez testes no Palmeiras e no ano seguinte vestiu a camisa da Portuguesa, mas não conseguiu emplacar nos gramados, onde joga de meia-atacante.

A Equipe de Base do São Paulo FC também contratou um ex-interno da Febem, Pablo Calfany. Ele cumpria medida de internação na unidade de Vila Maria e hoje se encontra em Liberdade Assistida e mora no alojamento do time, na cidade de Barueri.

O meia-atacante, que já assinou contrato com o clube, tem treinado diariamente e se prepara para fazer parte da equipe de juniores do São Paulo. Pablo recebe R$ 500,00 como salário.

Assessoria de Comunicação Social – Febem-SP
C.A.