Juventude: Encontro estadual debate políticas públicas para jovens

Evento será realizado hoje e amanhã , no Memorial da América Latina

seg, 29/09/2003 - 14h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, o Programa Capacitação Solidária e o Memorial da América Latina organizam o primeiro Encontro Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que ocorre nesta segunda e terça, dias 29 e 30. O evento pretende atentar para a urgência de ações voltadas para a juventude, especialmente a de baixa renda, e romper com alguns lugares-comuns sobre os jovens. Outro importante objetivo é fortalecer a integração entre Estado e sociedade civil por meio de idéias e experiências que, em conjunto, possam desenhar políticas mais realistas dirigidas aos jovens.

Segundo a coordenadora de juventude da pasta, Patrícia Carletto, é preciso que todos os segmentos da sociedade – e não apenas o Estado – se mobilizem para ajudar nessa discussão. “Afinal, o jovem está em casa, na escola, na rua. É preciso que ele encontre amparo em todos esses ambientes’, afirma.

Oficinas de idéias

Dividido em dois dias, o encontro possibilitará discussões baseadas nos indicadores que permitam conhecer as características específicas dos jovens. No dia 30, parte-se para a discussão de políticas de juventude, com modelos de boas práticas e discussão de diretrizes nas áreas de educação, política, esporte, cultura, meio ambiente, saúde e trabalho.

Após o almoço, os participantes público poderão escolher uma entre as três oficinas de idéias – espaço para a contribuição de todos à discussão de políticas públicas para a juventude. Em seguida, haverá três mesas de debates, ocasião em que os presentes se dividem novamente, conforme a mesa escolhida.

SERVIÇO
1o Encontro Estadual de Políticas Públicas de Juventude
Local: Memorial da América Latina – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – Entrada pelo portão 13 – Estacionamento no portão 15
Horário: das 8h15 às 18 horas
Inscrições gratuitas pelo site www.pcs.org.br
Mais informações: Coordenadoria de Juventude – Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Telefones (11) 3241-5925/7958

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)