Juventude: Competição em Brasília reúne jovens de Febem de todo o País

I Jornada Nacional de Esporte e Cultura será realizada de 12 a 14 de julho

seg, 04/07/2005 - 17h56 | Do Portal do Governo

I Jornada Nacional de Esporte e Cultura, com participação de cerca de 400 jovens de 23 Estados, na capital federal, será nos dias 12, 13 e 14 deste mês

Brasília será a sede de um grande encontro nacional que reunirá cerca de 400 adolescentes oriundos de diversas instituições brasileiras de apoio ao adolescente infrator.

Promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, a I Jornada Nacional de Esporte e Cultura colocará à prova o desempenho desses jovens no futsal e coral. Cada estado da nação será representado por uma delegação de 40 jovens.

As partidas de futebol de salão acontecerão no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Os jogos terão duração de 40 minutos, cada um. Os árbitros serão cedidos pela Federação de Futsal do Distrito Federal.

Já as apresentações de coral acontecerão no Ginásio Nilson Nelson. O júri da competição musical será formado por um grupo de especialistas na área, encarregados de avaliar o desempenho de cada equipe.

A Febem-SP já confirmou a participação no encontro. No futsal, a instituição será representada pelos adolescentes do Internato Pirituba. Para o coral, os jovens da unidade de Sorocaba que participam das oficinas do Projeto Guri foram os escolhidos para soltar a voz na competição musical.

Assessoria de imprensa da Febem
C.A.