Juventude: Cidade de Sertãozinho sediará Fase Final Estadual 2005

Cerca de 1.856 atletas irão participar do evento

ter, 22/11/2005 - 18h18 | Do Portal do Governo

Será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro, na Cidade de Sertãozinho, a Fase Final do torneiro Pró-Natação 2005. A competição, organizada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), irá reunir cerca de 1.856 atletas, entre 9 e 16 anos, divididos por categorias.

Para chegar à Fase Final, os atletas tiveram que passar pela classificação Regional. No total, são 15 regiões esportivas e 82 provas, das quais se classificaram os vencedores e os 8 melhores tempos de cada prova.

Segundo os organizadores do evento, a competição em Sertãozinho será mais do que uma simples final, pois o nível técnico dos atletas evoluiu muito em comparação aos últimos anos.

O Pró-Natação, que acontece há 21 anos, tem como principal objetivo incentivar a prática da natação no Estado de São Paulo e favorecer a descoberta de novos valores para o esporte. Atletas como Gustavo Borges, Celina Endo e Ricardo Prado foram alguns dos nomes que iniciaram sua carreira participando da competição.

A relação completa com os nomes de todos os atletas classificados para a fase final do Pró-Natação 2005 está disponível no site da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer: www.sejel.sp.gov.br