Juventude: Cidade de Amparo sedia final dos Jogos Universitários do Estado

Competição termina no próximo domingo, dia 18

sex, 16/08/2002 - 13h45 | Do Portal do Governo

Cerca de 1.400 atletas participam das finais dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo disputados no município de Amparo desde quinta-feira, dia 15. A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SJEL) é responsável pela organização da competição, que termina no próximo domingo, dia 18.

Estarão em disputa sete modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol de salão, handebol, judô, natação e vôlei (feminino e masculino). Os atletas são alunos de institutos educacionais de ensino superior de todo o Estado. Um convênio com a prefeitura de Amparo garantirá aos atletas alojamento e alimentação. Cerca de 60 profissionais da secretaria estarão coordenando as competições, entre pessoal técnico e arbitragem.

Na fase classificatória, realizada em março, participaram aproximadamente 4.500 atletas. As competições iniciais regionalizadas foram realizadas nas 13 delegacias regionais de esporte e lazer do Interior, ligadas à SJEL. Na capital e Grande São Paulo, os jogos foram coordenados pela Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe), que também ajudou a organizar o regulamento.