Juventude: Casa das Rosas abre inscrições para jogos de RPG

Jogo de narrativas orais ganha cada vez mais adeptos

qua, 31/08/2005 - 15h21 | Do Portal do Governo

Assistir não basta. Para os jogadores de RPG, é preciso sempre criar. Pensando nessa necessidade, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37, Paraíso, São Paulo), em parceria com a ONG Ludus Culturalis, promoverá durante todo o mês de setembro encontros dominicais, das 14h às 18h, com jogadores de RPG, que abordarão temáticas da ficção ao horror.

RPG – abreviação de Role-playing Game, é um ato coletivo de criação de narrativas orais. É uma brincadeira de faz de conta que envolve diversos participantes, dos quais um toma o papel de narrador e os outros interpretam diferentes personagens como, por exemplo, Frodo Bolseiro ou Harry Potter.

O tema ‘Fantasia Anacrônica’ situará a idade-média de J. R. R. Tolkien, a Escandinávia dos ‘viquingues’ ou o Japão mítico e feudal de O lobo solitário. Já em ‘Fantasia Moderna’ os jogadores conhecerão o ocidente dos séculos XX e XXI, habitado por fadas, super-heróis e humanos com poderes meta-psíquicos. Na categoria ‘Ficção Científica’, serão incluídos cenários de filmes como Blade Runner – O caçador de andróides e Guerra nas estrelas. Por fim ‘Suspense e Horror’ passará por ficções de Anne Rice, H. P. Lovecraft e Stephen King.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo email ludus@rpgeducacao.com.br. Para participar, é preciso informar o nome completo e cenário onde se deseja jogar. No assunto da mensagem, é necessário escrever: ‘Quero jogar RPG na Casa das Rosas.’

Datas: 4, 11, 18 e 25 de setembro de 2005
Horário: sempre das 14h às 18h
Inscrições: gratuitas.

Programação:

4/09
Fantasia anacrônica
D&D, RPG O Senhor dos Anéis, Midgar d20, Dragonlance, Riddle of Steel

11/09
Fantasia moderna
Changeling: o Sonhar, 3D&T, GURPS, Crepúsculo, Unknown Armies, Godlike, Aberrant, Marvel Universe RPG, Anime RPG

18/09
Ficção científica
Shadowrun, Star Wars, Star Trek, Verge, Trinity

25/09
Suspense e horror
Caçador: a Revanche, Vampiro: a Máscara, Mago: a Ascensão, GURPS Horror, Call of Cthulhu

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.