Juventude: Banco do Brasil e Febem incentivam talentos artísticos de adolescentes

Apresentação dos trabalhos será no dia 3 de agosto

sex, 30/05/2003 - 18h30 | Do Portal do Governo

O complexo do Brás, da Febem, tem estimulado incessantemente a utilização de artes plásticas no processo educativo dos adolescentes internados em suas sete unidades. O trabalho é desenvolvido por profissionais (chamado arte-educadores) da Secretaria da Cultura, que atuam nas próprias unidades, ensinando técnicas de pintura, colagem e
escultura a 149 jovens com idade entre 14 e 19 anos.

Num passo à frente nesse processo, as unidades do Complexo do Brás vão promover no dia 3 de agosto um vernissage dos trabalhos produzidos pelos internos.

A exposição será facilitada por um patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil, oficializado num termo de cooperação que será assinado nesta segunda-feira, dia 2 de junho, às 11h30, na sede da Febem (Rua Florêncio de Abreu, 848 – 9º andar).

O diretor do Centro Cultural Banco do Brasil, Walter Nunes de Vasconcelos Júnior, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, assinarão o termo de cooperação para o estabelecimento e início imediato do projeto Novos Olhares ? Artes Plásticas na Febem São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social – Febem
C.A