Juventude: 3ª rodada da Copa Febem acontece na Capital e Interior do estado

Em São Paulo, disputa será entre as equipes dos complexos Raposo Tavares e Brás e; em Marília, unidade de Iaras enfrenta time de Lins

sex, 25/02/2005 - 21h31 | Do Portal do Governo

Dois jogos da Copa Febem acontecem neste domingo, dia 27 de fevereiro, nas cidades de São Paulo e Marília. Na capital paulista, os jovens do Complexo Raposo Tavares (UI-22 – Ipê) enfrentam o time do Complexo Brás (UI-34 – Rio Sena), no Estádio do Morumbi, às 13 horas, na preliminar entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

No interior do estado, a equipe da unidade de Iaras joga com os adolescentes da Febem de Lins, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, na preliminar de Marília Futebol Clube e Mogi-Mirim Esporte Clube.

Ambos terão inicio às 13 horas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da
Cidadania. Ao todo, são 272 adolescentes distribuídos em 16 times na competição. Os confrontos são realizados por meio de jogos eliminatórios.

Na primeira rodada, realizada em São Paulo, o time da unidade Casa do Atleta, do Complexo Tatuapé, venceu a equipe de Franco da Rocha por 3 a 1. No segundo jogo, disputado em Sorocaba, quem levou a melhor foi o time da Febem de Ribeirão Preto que ganhou da equipe da unidade Sorocaba por 3 a 2.

O campeonato segue ainda por mais sete rodadas até o dia 17 de abril, quando o público conhecerá o vencedor da Copa Febem de Futebol 2005. O objetivo de todo esse trabalho é recuperar a auto-estima dos jovens e, principalmente, revelar talentos como aconteceu com o meia-atacante, Pablo Calfany, ex-interno da Febem. Ele atualmente treina na divisão de base do São Paulo e mora no alojamento do clube,
em Barueri.

‘Se a gente conseguir criar outras oportunidades, como essa do Pablo, vamos superar todas as nossas expectativas com este projeto’, explica Carlos Alberto Robles, diretor da Área de Educação Fisica e Esporte da Fundação.

Assessoria de imprensa da Febem
C.A.