Justiça: Zona Leste recebe serviços do Sabadania

Foram realizados 1.900 atendimentos

seg, 27/09/2004 - 18h29 | Do Portal do Governo

No último sábado, dia 25, foi a vez da população do Itaim Paulista, na zona leste receber os serviços proporcionados pelo Sabadania. O evento foi realizado no posto fixo do Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O Sabadania realizou, ao todo, 1.900 atendimentos.

Mais uma vez houve grande procura por serviços na área de saúde. A palestra sobre orientação odontológica atraiu diversos moradores da região.

Ao todo foram feitas 340 orientações, triagens, encaminhamentos odontológicos e oftalmológicos. Esses serviços contam com o apoio da Uniodonto e do Hospital das Clínicas. Também foram realizadas 161 medições de pressão arterial e 212 de glicemia. O dia também teve espaço para o cuidado com a beleza. A escola de Cabeleireiros Teruia realizou 130 cortes de cabelo ao longo do dia

Outra grande atração foi a Eletropaulo, que realizou uma palestra para 80 pessoas sobre os riscos da eletricidade. Também foram distribuídos 380 cartilhas e folderes, explicando sobre as ações do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Além disso, 80 pessoas estiveram presentes a uma oficina de reciclagem.

Os órgãos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania também estiveram presentes oferecendo os demais serviços. O Ipem se destacou mais uma vez durante o Sabadania, realizando 384 medições de peso e altura durante o evento. As crianças também marcaram presença no fim de semana, dentre elas, 120 saíram com os rostos pintados.