Justiça: Tribunal de Alçada Criminal faz parceria com Prodesp para informatização do sistema

Ciclo de palestras será realizado nos dias 9 e 16 de maio

qua, 07/05/2003 - 17h48 | Do Portal do Governo

O Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo promove, nos dias 9 e 16 de maio, o ciclo de debates ‘TACRIM: Justiça Eficaz, em Defesa da Cidadania’. Uma das principais parcerias para a realização dos eventos foi firmada com a Prodesp, que estará representada por seu presidente, Newton Paulo Freire Filho, que discorrerá sobre o tema ‘Parcerias para o Aprimoramento Administrativo do Tribunal de Alçada Criminal’. Também participa do evento o coordenador do Sistema Estratégico de Informações – SEI, Roberto Agune.

A modernização do Judiciário através de convênios e parcerias firmadas principalmente com os órgãos da administração pública, será a tônica dos debates. O TACrim vem buscando cada vez mais inserir-se no Governo Eletrônico, facilitando o acesso da população à Justiça, em sintonia com as diretrizes da Segurança Pública.

Confira a programação:

9 de maio

14h00 – Abertura pelo Presidente do TACRIM, Juiz José Renato Nalini
14h15 – 1º Painel: Modernização do Judiciário pelo uso da Tecnologia da Informática
Coordenador: Juiz Vice-Presidente Eduardo Pereira Santos
Expositores: Dr. Edison Aparecido Brandão, representante do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no Conselho Editorial do Infojus – Portal do Poder Judiciário, do Supremo Tribunal Federal; Dr. Alberto Anderson Filho, Juiz da 1ª Vara do Júri da Capital.
Debates

16h00 – 2º Painel: O Usuário do Serviço Público perante o Poder Judiciário
Coordenadores: Juiz Antonio Carlos Mathias Coltro e Juiz José Orestes de Souza Nery
Expositores: Dr. Rubens Naves, Membro da Transparência Brasil e Presidente da Comissão de Elaboração da Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público do Estado de São Paulo; Dr. Belisário dos Santos Júnior, Advogado, Membro da Comissão Justiça e Paz, ex-Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.
Debates

16 de maio

14h00 – Reabertura pelo Vice-Presidente do TACRIM, Juiz Eduardo Pereira Santos
14h15 – 3º Painel: Ouvidoria e Governo Eletrônico a Serviço da Justiça. Coordenadores: Juiz Alceu Penteado Navarro e Juiz Geraldo Pinheiro Franco
Expositores: Dr. Edson Luiz Vismona, Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, ex-secretário estadual da Justiça (SP); Roberto Agune, Coordenador da Unidade de Gestão Estratégica do Governo do Estado de São Paulo.
Debates

16h00 – 4º Painel: Parcerias para o Aprimoramento Administrativo do Tribunal de Alçada Criminal
Coordenadores: Juiz Luis Soares de Mello Neto e Juiz Otávio Henrique de Sousa Lima
Expositores: Dra. Neide Hahn, Diretora Executiva da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap; Dr. Newton Paulo Freire Filho, Presidente da Companhia de Processamento de Dados de São Paulo – Prodesp.
Debates.

Data: 9 e 16 de maio de 2003
Local: Plenário ‘Manoel Pedro Pimentel’
Fórum João Mendes Junior, Pça. João Mendes, s/nº, 13º andar, Centro