Justiça: Treze veículos são autuados por irregularidades em fiscalização de cargas perigosas

Blitz foi realizada na região de Orlândia

qua, 10/09/2003 - 19h23 | Do Portal do Governo

A Delegacia de Ação Regional (DAR) do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em São José do Rio Preto, realizou, ontem, 9 de setembro, no km 373 da Rodovia Anhanguera (SP-330), região de Orlândia, mais uma fiscalização em veículos transportadores de cargas perigosas.

De 27 veículos verificados, 13 (48%) foram autuados e apenas um teve seu Certificado de Inspeção para transporte de Produtos Perigosos (CIPP) apreendido. As principais irregularidades encontradas pelos técnicos do Ipem foram nas suspensões, nos pára-brisas, nas transmissões, nos pneus e nos sistemas elétrico, de freio e de iluminação. Estes problemas podem comprometer a segurança do condutor, da população e também do meio ambiente.

A fiscalização

Realizada periodicamente pelo Ipem-SP, esta fiscalização, em parceria com a polícia rodoviária, tem como objetivo reduzir os acidentes que envolvem veículos transportadores de produtos perigosos e também orientar seus condutores sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais.

O Ipem atende denúncias e reclamações pelo telefone 0800 13 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Da Secretaria da Justiça

M.J.