Justiça: Toma posse o novo superintendente do Ipem-SP

Continuar as metas estabelecidas pela Secretaria da Justiça é o objetivo da nova gestão

ter, 21/09/2004 - 17h36 | Do Portal do Governo

Tomou posse nesta terça-feira, dia 21, na Sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o novo superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, Ipem-SP, Jayme Memoli Júnior.

No discurso de posse, Memoli ressaltou a importância da continuidade do trabalho que já está sendo desenvolvido. “Muito me honra ter sido indicado para estar à frente desse importante órgão de defesa do cidadão. Assumo o cargo consciente para a importância de darmos prosseguimento a ações definidas pelo Secretário Alexandre de Moraes”.

Bacharel em direito, Jayme Memoli é advogado, especialista em direito civil e de família, contabilista e vogal licenciado da Junta Comercial do Estado de São Paulo. Por 15 anos, atuou na iniciativa privada e, há doze meses, foi incorporado ao serviço público, ocupando a chefia de gabinete do Instituto de Pesos e Medidas. Nesse período, foi responsável por mudanças internas administrativas com o objetivo de melhorar o trabalho oferecido pelo Ipem-SP à sociedade.

Ao todo trabalham, direta e indiretamente, para o Ipem-SP, cerca de 1.200 funcionários localizados em 13 sedes distribuídas pelo Estado e na capital. O Ipem-SP é o maior e mais bem equipado entre os demais Institutos de Pesos e Medidas do País. São sete laboratórios e quatro postos de atendimento especiais em todo o Estado. Anualmente, são verificados mais de dois milhões de instrumentos entre os produzidos pela indústria e aqueles postos à venda no comércio.

Na cerimônia, estiveram presentes, entre outras autoridades, o Secretário da Justiça do Estado, Alexandre de Moraes, o representante do Inmetro, Roberto Guimarães e o novo chefe de gabinete da Secretaria da Justiça, Armando Luiz Rovai

O secretário Alexandre de Moraes aproveitou a cerimônia para reforçar os laços entre o Governo Estadual e o Instituto de Pesos e Medidas. “O Governo reconhece a relevância do Ipem-SP para os quadros públicos e trabalha com o objetivo de oferecer todo o suporte administrativo necessário para o desempenho de todas as competências do Instituto de Pesos e Medidas”.

Informações sobre as ações do Ipem-SP podem ser obtidas no site www.ipem.sp.gov.br ou por meio do telefone da ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas (0800 13 05 22), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município de São Paulo.

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.