Justiça: Teste de DNA bate novo recorde no Imesc

Só no mês de setembro foram expedidos 1.803 laudos

seg, 22/10/2001 - 18h32 | Do Portal do Governo

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc) vem aumentando gradativamente o número de perícias de investigação de paternidade pelo método do DNA. Fato comprovado no mês de setembro, quando o Instituto registrou novo recorde: 1.803 laudos expedidos.

Desde junho deste ano, o Imesc, órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, vem mostrando o aumento de testes sobre investigação de vínculo genético. Em julho este número subiu para 1.139, sendo ultrapassado em agosto para 1.645.

O Imesc é responsável pela realização de exames gratuitos de investigação de paternidade e perícias médicas relativas à personalidade, à capacitação profissional e psiquiátrica em ações de anulação de casamento, interdição, guarda de menor, farmacodependência, sanidade mental, cessação de periculosidade e criminologia. Também faz exames médicos legais em ações de indenização, benefício previdenciário, execução contra devedor solvente, acidente de trabalho ou de trânsito, entre outros, sempre requisitados judicialmente.