Justiça: Seminário sobre pedofilia será realizado hoje na Capital

Especialistas discutirão o problema e as formas de combatê-lo

qua, 04/09/2002 - 8h52 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 4, a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania reúne especialistas de diversas áreas para debater a pedofilia – um caso de polícia e também um problema de saúde mental que tem escandalizado a sociedade.

O encontro será realizado durante o ‘Seminário Interdisciplinar sobre Pedofilia’, ocasião em que a Secretaria da Justiça pretende esclarecer o problema e também apontar as diversas formas de combatê-la como: formulação de projetos de lei, políticas de esclarecimentos à população, parcerias com a mídia, tratamento e apoio às vítimas.

No encontro serão enfatizadas as leis nacionais e internacionais aplicáveis e as medidas que vêm sendo tomadas pela sociedade civil. Na área médica, psicólogos e psiquiatras irão abordar a pedofilia como patologia clínica, suas origens, causas, prevenção, sintomas e tratamento.

Os campos pedagógico e jornalístico também entrarão em cena, com a explanação das formas pela qual os professores, pedagogos e profissionais da área educacional e jornalística tratam a questão.

Para isso, o seminário contará com dois painéis: ‘A Pedofilia e suas Interfaces com a Saúde e a Educação’, das 9 às 11 horas, e ‘A Pedofilia e suas Interfaces com a Justiça e a Mídia’, das 14 às 16 horas. A abertura, prevista para as 8h30, terá a participação do secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, e da secretaria da Juventude, Esporte e Laser, Luciana
Temer Castelo Branco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3291.2723.

Data: Quarta-feira, dia 4 de setembro de 2002
Horário: 8h30
Local: Auditório da Secretaria da Justiça, Pátio do Colégio, 148 – Centro – São Paulo-SP