Justiça: Secretário recebe representantes do MST

nd

seg, 11/03/2002 - 19h15 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, recebeu representantes do MST na última semana para discutir a situação de sem-terra presos na cidade de Iaras. As prisões ocorreram no dia 27 de janeiro, sob acusação de tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Moraes informou que a prisão dos sem-terra está fora da alçada do Governo do Estado e deve ser decidida pelo Judiciário. Mas pediu uma cópia do processo e prometeu conversar com o desembargador que cuida do caso e com o Ministério Público. O secretário também comprometeu-se a visitar a região de Iaras, acompanhado de técnicos do Itesp, numa data a ser marcada.

A reunião também tratou de outras reivindicações do MST, que já tinham sido negociadas com o governador Geraldo Alckmin e estão sendo encaminhadas pela secretaria e pela Fundação Instituto de Terras. Também participaram da reunião o diretor-executivo do Itesp, Jonas Villas Boas, e o superintendente estadual do Incra, Geraldo Leite.