Justiça: Secretário recebe Colar do Mérito Judiciário

Essa é uma distinção especial entregue pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça

qua, 12/05/2004 - 15h48 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, recebe nesta quinta-feira, dia 13, a mais alta honraria do Poder Judiciário de São Paulo: o Colar do Mérito Judiciário, concedido somente às personalidades que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica. A cerimônia será realizada no salão nobre do Tribunal de Justiça, às 16 horas.

Alexandre de Moraes é o primeiro secretário a receber o Colar do Mérito Judiciário ainda no exercício da função. Todos os demais secretários receberam a honraria somente após deixarem o cargo.

Nos 30 anos de concessão dessa distinção, apenas nove secretários de Estado receberam o Colar do Mérito, sendo que cinco eram secretários da Justiça, três da Segurança Pública e um da Justiça e da Segurança Pública. O primeiro Colar do Mérito foi entregue no dia 1º de fevereiro de 1974 ao ministro José Geraldo Rodrigues Alckmin, tio do governador Geraldo Alckmin.

O secretário Alexandre de Moraes é o mais jovem jurista da história do Poder Judiciário a receber esta honraria. A concessão se deu no ano passado, aos 34 anos, e a entrega será amanhã.

Entre os secretários da Justiça que receberam a distinção, estão: Miguel Reale, Manoel Pedro Pimentel, Ernesto de Moraes Leme, Mário Sérgio Duarte Garcia e Rubens Approbato Machado.

Local: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Endereço: Praça da Sé s/nº
Data: Quinta-feira, 13 de maio
Horário: 16 horas